quinta-feira, 28 de abril de 2011

Resgate do herói

Na tentativa de aproximar a franquia Ultraman do público mais jovem, a série Ultraman Retsuden chega às telinhas no próximo dia 6 de julho, dentro das comemorações dos 45 anos dos personagens



Mal saiu do cinema, a Família Ultra já estrelará um “novo trabalho”. O projeto ainda faz parte das comemorações pelos 45 anos da franquia e desta vez será uma série para TV. Mas se enganou quem acha que a nova produção seria estrelada por um único herói esmagador de maquetes. 


Ultraman Retsuden apresentará um novo formato, baseado nas biografias dos gigantes. A ideia é apresentar a franquia pra nova geração de uma forma que ela possa voltar ao imaginário das crianças japonesas. A verdade é que, ao longo dos anos, os Ultras foram perdendo o fôlego (e o poder de venda), tendo um apelo maior com o público adulto, ao contrário dos Sentais e Riders, que conseguem se manter firmes e fortes naTV oriental ao longo dos anos. Ultraman Retsuden estreia no dia 6 de julho.



LANÇAMENTOS


Para este ano, a Focus Filmes lança quatro filmes de Ultraman. A grande surpresa é que três desses longas são inéditos no Brasil. Para quem não se lembra, Ultraman é uma série japonesa de tokusatsu que estreou em 1966. Foi o segundo seriado de TV exibido em cores na televisão japonesa. O sucesso de Ultraman foi tão grande que gerou uma franquia de séries e filmes que dura até hoje. No País, foi exibida nos anos 60 e 80 pelas TV Tupi, Bandeirantes, Record, Manchete e TVS. 


NOVO CROSSOVER

A edição de maio da Magazine Special publicou um crossover entre o mangá Fairy Tail e o anime Rave Master, ambas de autoria de Hiro Mashima. A história começa com Natsu, de Fairy Tail, e Haru, de Rave Master se perdendo. A partir daí, as protagonistas femininas das séries, Lucy e Elie, saem em busca deles. Fairy Tail é o atual mangá de Hiro Mashima e que vem conseguindo bastante popularidade no Japão. No Brasil, o mangá é publicado pela Editora JBC. Já Rave Master teve a primeira temporada exibida pelo Cartoon Network. 


SALVE A CULTURA JAPONESA!

O curso de japonês do Núcleo de Línguas Estrangeiras da Universidade Estadual do Ceará (Uece) promove, na próxima semana, entre os dias 3 e 6 de maio, o III Encontro Brasil – Japão. O evento divulga a cultura japonesa no Estado. O encontro também faz parte da VIII Semana de Humanidades UFC/Uece e será realizado no Centro de Humanidades da Uece. A abertura terá a assembleia inaugural da Associação Cearense de Cultura e Língua Japonesa. Mais info.: 9633 4031.


ARTE POP

Musashi Miyamoto, o samurai mais famoso do Japão e personagem do mangá Vagabond, aparece em uma ilustração de 3m x 1,7m feita especialmente para o comercial da Nissin, empresa de macarrão instantâneo. Além de poder contemplar a arte de Takehiko Inoue – que demorou 12 horas ininterruptas para realizar o feito -, o autor narra o anúncio, que termina com a mensagem de encorajamento ao povo japonês: Este país tem muita força guardada [dentro de seu povo].


Fonte: O Povo

0 comentários:

Postar um comentário